Domingo, 10 de Dezembro de 2023
Domingo, 10 de Dezembro de 2023
Slogan Jornal Informal

VAMOS LER

Um novo livro do jornalista RODRIGO BERGSLEITHNER está a caminho



Jornalista há 25 anos e escritor autor de três obras, Rodrigo Bergsleithner finaliza o quarto livro que teve a publicação adiada devido a pandemia do Covid-19

Um novo livro do jornalista RODRIGO BERGSLEITHNER está a caminho

Segundo o autor Rodrigo Bergsleithner, a obra está em estágio final, ainda sem data fixa para a publicação e com o nome do livro ainda em segredo devido aos trâmites com a editora escolhida. "Quando a ideia de um novo livro surge, sabemos que a poesia não se encontra nos versos e sim nos nossos corações. E é imenso ao ponto de não caber nas palavras, porém a obra que em breve será anunciada é algo raro, que poucos fazem e assumem, onde são poucas as pessoas que merecem tamanha homenagem", sintetiza.

 

RODRIGO BERGSLEITHNER É O AUTOR DAS OBRAS:
* SONETOS FANTASMAS (Editora Livre, Ano 2001). 
-> 1.300 exemplares vendidos.
-> 1.700 donwloads realizados. 
* A CURA (Editora das Missões, Ano 2006).
-> 3.125 exemplares vendidos.
-> 4.000 donwloads realizados. 
* AS GLÓRIAS DO FUTEBOL SANTO-ANGELENSE (Editora URI Santo Ângelo, 2011).
-> 9.000 exemplares vendidos.
-> 6.000 donwloads realizados. 

 

BIBLIOGRAFIA DO AUTOR

Rodrigo Bergsleithner, 46 anos, natural de Santo Ângelo/RS, é jornalista (MTB 16.391/RS) e escritor, neto do escritor austríaco Joseph Bergsleithner (nascido em Viena/Áustria), neto do escritor tradicionalista José Nepomuceno Martin e filho da professora de Letras e Língua Portuguesa, Marlene Madalena Martin Bergsleithner. 

É filho do decorador Rodolfo Ernesto Bergsleithner "Peixe" (em memória) e da professora Marlene Madalena Martin Bergsleithner (em memória), pai de Matheus Hanusch Bergsleithner e Arthur Hanusch Bergsleithner, sendo hoje casado com Andressa Schreiner. É irmão da PhD em Letras Joara Martin Bergsleithner, professora na UNB em Brasília/DF. 

Em 25 anos no jornalismo, foram trabalhos realizados em jornais, sites, revistas, emissoras de rádio e assessorias de imprensa em Santo Ângelo/RS, Ijuí/RS, Crissiumal/RS, São Borja/RS, São Leopoldo/RS, Bento Gonçalves/RS, Florianópolis/SC, Santa Maria/RS e em Campinas/SP.

 

O livro "AS GLÓRIAS DO FUTEBOL SANTO-ANGELENSE" é a obra literária mais vendida da história da cidade com mais de 9 mil exemplares comercializados em 4 edições impressas. 

 

JORNAL INFORMAL

O jornalista é o CEO Fundador, Diretor-Geral e Jornalista Responsável pelo portal de notícias JORNAL INFORMAL - www.jornalinformal.com.br -, hoje seguido por mais de 42 mil pessoas e com 10 milhões de views mensais.

Hoje, Rodrigo Bergsleithner coordena o Jornal Informal ao lado da esposa Andressa Schreiner (diretora de marketing e Redes Sociais). 

 

O JORNAL INFORMAL é o primeiro jornal on-line do Rio Grande do Sul a somente publicar boas notícias, sendo fundado em Março de 2017. De lá para cá, foram três premiações nos âmbitos nacional, estadual e regional. "Foi uma das plataformas digitais de jornalismo precursoras no Estado do RS a dar ênfase às startups e ao empreendedorismo feminino", disse. 

 

TRAJETÓRIA NO JORNALISMO

 

Rodrigo Bergsleithner, em 25 anos de jornalismo, foi editor-chefe em sete jornais do Rio Grande do Sul, além de assessor de imprensa em três prefeituras (Santo Ângelo/RS, por três governos; Crissiumal/RS e São Leopoldo/RS) e em uma Câmara Municipal de Vereadores (Bento Gonçalves/RS).
  • Integrou a redação de jornais, portais e emissoras de rádio no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em São Paulo. 

 

  • Em Santo Ângelo/RS, foi editor-chefe do Jornal e Revista O Mensageiro, do portal SA Notícias, e fez parte da redação do Jornal das Missões. Foi assessor de imprensa na prefeitura municipal nos Governos de Valdir Andres e de Jacques Barbosa (em duas gestões), sendo o assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo durante todo o período de pandemia da Covid-19.

 

  • Na Capital das Missões, foi assessor de imprensa da banda de rock "THE VIDYA" (2006 a 2008), criada pelo músico, ator e cineasta argentino Sebastian Bao De Vicente (em memória), a qual por meio do projeto "Swan Cinema" foi premiado no cinema americano e foi este documentário o pontapé inicial que impediu o fechamento do Cine Cisne no ano de 2007. 
  • Em Santo Ângelo/RS, Rodrigo Bergsleithner foi escolhido o JORNALISTA DESTAQUE NOS ANOS DE 2017 e 2022. 

 

Imagens:

Viviani
Realizarq
Fichips
jonata
mobilitá2
Diana Konzen
Cia das Persianas
Cidade das Tortas