A prefeitura de Nova York deve transformar pistas de carros em pistas reservadas para bicicletas, que atualmente dividem o espaço com pedestres.
De acordo com a publicação de Emma G. Fitzsimmons e Winnie Hu para o jornal The New York Times, uma pista nas pontes de Brooklyn e Queensboro será reservada às bicicletas e outros veículos leves movidos a pedal.
Pistas de carros em pistas reservadas para bicicletas
Durante o anúncio, Blasio ressaltou que era hora de trazer as duas pontes para a modernidade, coordenar um futuro sem carros com um novo plano radical.
Segundo o plano anunciado, Nova York deve proibir carros da faixa interna do lado da ponte do Brooklyn para Manhattan.
Assim, será possível construir uma ciclovia de mão dupla, enquanto uma área de passeio no centro da ponte, que é elevada acima das faixas de rodagem, deve ser utilizada pelos pedestres.
O deputado David I. Weprin, no entanto, afirma que uma retirada de uma faixa de carro só irá piorar os congestionamentos quando uma pandemia passar.
Construção de ciclovias sem mandato de Bill de Blasio
No mandato do prefeito, as autoridades construíram quase 200 km de ciclovias protegidas, com objetivo de bater a meta de 2.200 km de vias cicláveis.
Quando uma meta para cumprida, será a maior rede urbana para a circulação de bicicletas nos Estados Unidos.
Ao todo, o plano prevê investimentos de 58,4 milhões de dólares para ciclovias mais protegidas e também o redesenho dos cruzamentos, os tornando mais seguros também aos ciclistas.