Sexta-feixa, 12 de Agosto de 2022
Sexta-feixa, 12 de Agosto de 2022
Slogan Jornal Informal

LUCIANE MARANGON DELLA FLORA

Há beleza no voar



Há beleza no voar

Existe um encanto todo peculiar naqueles que são capazes de voar. Bater suavemente as asas e seguir em direção ao alto e aos mais diferentes lugares é, simplesmente, inexplicável.

Vez ou outra você, provavelmente, mesmo que ao acaso, deve ter observado os pássaros. Percebeu como alguns, mesmo aparentemente frágeis, são capazes de fazer aquilo que, por tantas vezes, imaginamos quando crianças. Alçar um voo adiante, sermos capazes de sentir o ar em nossa face, chegando mais próximos da plenitude, é uma das maravilhas que a vida, por vezes, tenta nos mostrar nos pequenos detalhes. Entretanto, muitos de nós, atrelados ao chão, prestamos atenção somente ao que nos prende e nos imobiliza em nossa perene existência.

Felizes os que observam a sintonia que há entre o piscar dos nossos olhos e o compasso daquelas borboletas que, do nada, surgem em nosso caminho, simbolizando, tantas vezes, o poder da transformação na beleza de suas cores. Confesso que não há nada mais belo, mesmo que por vezes doloroso, que a capacidade de metamorfose ao longo de nossos dias que, juntos, formam os nossos anos todos. As cores que ganhamos ao longo da vida estão a serviço daquilo que, por tantas vezes, nomeamos como destino.

Belo e certeiro destino, mesmo tantas vezes duvidável, cabe apenas acreditar e destinar-se á viver! Destine-se a voar e contemplar as belezas da sua vida, pois há uma força naquilo que é eterno em você, mesmo que não perceba. Escolha bem como alimentar sua alma e confie, fielmente, que não existem acasos, nem nas flores, nem nas dores. Em cada vivência, uma nova cor. Em cada caminho, o seu encontro estará mais próximo, pois para tudo há um tempo, para cada tempo um propósito.

Confie nessa busca em direção ao alto, sentindo a suavidade e o carinho do vento. Observe com atenção os detalhes da vida e metamorfoseie-se buscando aquilo que persegue desde sempre. Possivelmente, em certa feita, a vida venha apresentar-lhe, mesmo que em um desencontro, a mais bela cor, ativando em sua alma os sonhos mais belos e imaginados no íntimo do seu ser.

A vida é perfeita, mesmo em suas imperfeições. O detalhe de cada voo sempre encanta. É extremamente belo, mesmo que por vezes passe por turbulências, afinal, não podemos controlar o vento, podemos, sim, continuar voando. Permita-se e destine-se a viver e alçar seus mais belos voos em cada momento que chega!

Por Luciane Marangon Della Flora

Imagens:

Leia Também

Gerson de Lima
Daniele Brisotto
VIBE
Sabrina Alves de Souza
Patricia Jablonski
Milena Mendes
nedel
Espaço