Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

MISCELÂNEA

Doações para a Campanha do Agasalho já estão sendo recebidas



Gincana do CTG Tio Bilia arrecadou mais de cinco mil peças de agasalhos que serão repassadas à campanha

Mesmo sendo lançada oficialmente no domingo, 23, no Brique da Praça Leônidas Ribas, a Campanha do Agasalho 2017 – A solidariedade deve chegar antes do Inverno - Está na hora de doar – já está recebendo doações da comunidade em vários pontos de coleta espalhados pela cidade.

Na cerimônia de lançamento, a primeira-dama Juliana Barbosa, pediu a colaboração da população, para que separem roupas, calçados, cobertores, edredons e outros agasalhos que não serão utilizados neste inverno, para doar à campanha e auxiliar nossos irmãos em situação de vulnerabilidade social. Juliana também divulgou aos presentes no Brique da Praça, a programação da campanha deste ano, destacando a parceria da iniciativa privada e dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, entidades e instituições que estão engajadas na coleta dos agasalhos e o “Arrastão da Solidariedade” marcado para o dia 13 de maio, quando equipes volantes estarão recebendo a coleta de agasalhos de porta em porta, buscando abranger residências de diferentes áreas da cidade.

O prefeito Jacques Barbosa e o deputado Eduardo Loureiro também reconheceram a Campanha do Agasalho como programa social de extrema importância em auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade.

ASLE

Juntamente com o lançamento da Campanha do Agasalho, o Brique da Praça sediou a solenidade comemorativa aos 24 anos da Academia Santo-Angelense de Letras (ASLE) e preparação da programação para o Jubileu de Prata, a ser comemorado em 2018.

Participaram da cerimônia, o prefeito Jacques Barbosa e a primeira-dama Juliana Barbosa, o vice-prefeito e presidente da 18ª Fenamilho Internacional Bruno Hesse, a vice-primeira-dama Ligia Hesse, Jacqueline Possebom secretária municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, o presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz, Edna Lautert presidente da ASLE, secretários municipais e vereadores.

GINCANA

Um dos parceiros da Campanha do Agasalho 2017, o CTG Tio Bilia realizou no domingo a vigésima segunda edição da sua Gincana Cultural Social. Uma das tarefas dadas às cinco equipes que participaram da gincana era a arrecadação de agasalhos. Segundo os organizadores, foram arrecadadas mais de cinco mil peças que serão repassadas à campanha e em torno de 100 quilos de alimentos não-perecíveis.

Tarso Weber

Foto: Fernando Gomes

xiquete
ascencao
Luciano Nahed
veiga douglinhas
kingswayyyyy
carrossel
fuscar
Mara Personal