Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

VINÍCIUS BAIRROS

Você já passou pelo vale da decisão existencial?



Todas as pessoas já passaram ou irão passar em algum momento da sua história pelo que eu chamo de vale da decisão existencial

Todas as pessoas já passaram ou irão passar em algum momento da sua história pelo que eu chamo de vale da decisão existencial – um estágio na nossa vida em uma área, ou mais,  parecem que perdem o sentido, o sabor, aonde não conseguimos entender o porquê de tanta correria e de sacrifício físico, mental e emocional.

Em meados de 2012, eu estava nesse vale, na área profissional, empreendendo na área de TI, como desenvolvedor de sites para Internet, e comecei a perceber que algo tinha mudado e que aquele desejo de estar no computador trabalhando deixou de ser prazeroso, tornando-se  algo tão enfadonho que só de pensar naquilo meu estado emocional mudava completamente.

Num primeiro momento, achei que esse sentimento fosse por não estar tendo os resultados que gostaria, então, procurava-me automotivar alimentando a esperança de que quando os resultados viessem tudo iria mudar.  Como chegariam se quando estamos no vale automaticamente entramos em modo de autossabotagem?

Autossabotagem é quando começamos a ter comportamentos autodestrutivos, no meu caso, a procrastinação, ao invés de fazer o que realmente era necessário para que os resultados aparecessem, eu realizava qualquer outra tarefa, inclusive procurando outras coisas para fazer, o que produzia diminuição das vendas, perda de qualidade e atrasos constantes.

Talvez, você esteja se perguntando: Vinícius, como você fez para sair do vale? Nos próximos artigos vou contar a você como foi a minha jornada para sair do vale e quais os recursos e ferramentas que eu utilizei para descobrir, dentro de mim, uma força que eu jamais pensei que existisse e que produz em mim a automotivação, o senso de realização e a plenitude de felicidade. 

               

toscani
mira3
concordia2
meiosmokey
worldcell
Mara Personal
jairo
dukkkka