Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

ZÁS-TRÁS

Ter um estilo de vida saudável é cuidar também da sua pele



Especialista em Estética, a empresária que gerencia a Anna Pegova, Janice Feier, relata quais são os cuidados e os principais vilões do dia-a-dia no cuidado da pele

Sabe aquela história de que tudo o que consumimos reflete diretamente na nossa saúde? Pois bem, isso é verdade. Manter hábitos alimentares equilibrados e evitar o consumo de produtos industrializados na juventude é um fator essencial para chegar à terceira idade com muito mais vigor, energia e livre de algumas doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto.

Mas não é apenas com a alimentação que é necessária cautela. Ter um estilo de vida saudável todos os dias é imprescindível para conseguir chegar a uma idade avançada com saúde física e mental e de bem com o seu corpo e a sua pele, acima de tudo. E como nunca é tarde para realizar mudanças na vida, que tal começar a fazê-las agora?

Atualmente, homens e mulheres têm se preocupado, constantemente, com a aparência da pele, as linhas de expressão, rugas e a flacidez. É o que aponta a pós-graduada em Especialização em Estética, a empresária Janice Clair Feier, 65 anos, que gerencia a empresa Anna Pegova. Embora com 65 anos, ela aparenta ter, no mínimo, dez anos a menos. “Além dos cuidados externos, precisamos ficar atentos a diversos fatores, pois de nada adianta gastar tubos de cremes ou tratamentos estéticos dos mais avançados, eis que tudo isto perde força se abrirmos espaços para os verdadeiros inimigos da pele, que são: o cigarro, o estresse, o açúcar, beber pouca água, sedentarismo, sem o uso de filtro solar e dispensar um bom hidratante”, afirma Janice, que mudou o seu estilo de vida seguindo as dicas profissionais da amiga e profissional de Educação Física, a personal Mara Osório.

Segundo Janice Feier, os principais cuidados com a saúde, além de evitar os inimigos citados anteriormente, são acrescentar hábitos como, por exemplo, limpar, tonificar, nutrir a pele e realizar uma limpeza profunda a cada três meses. “Soma-se a isto uma vida saudável, com atividades físicas, um verdadeiro e alegre sorriso e uma espiritualidade frequente, com bons pensamentos, uma ótima energia e sempre realizando o bem. Todo mundo sabe que uma boa leitura promove relaxamento e ajuda a estimular o raciocínio, mas, além desses benefícios, ler livros ajuda a manter o cérebro sempre ativo, prevenindo a perda de memória. Jogos de videogames ou de raciocínio também melhoram a memória.”, completa Feier.

Mas não é apenas com a alimentação que é necessária cautela. Ter um estilo de vida saudável todos os dias é imprescindível para conseguir chegar à Terceira Idade com saúde física e mental e de bem com o seu corpo.

Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Arquivo Pessoal

 

 

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