Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

PLANETA ESPORTIVO

Nova aposta do Grêmio, Hernane tem mais altos que baixos na carreira



Centroavante deixa o Bahia com média de 0,43 gols por jogo, maior que a atingida por Barrios, a quem ele substitui

O Grêmio já tem novo centroavante. Hernane deve chegar a Porto Alegre neste domingo e dá argumentos para quem acredita em seu sucesso com a camisa azul, preta e branca. Na carreira, coleciona mais momentos de alta que de baixa, pelo menos nos números, desde o primeiro momento de destaque nacional, no Mogi Mirim, em 2012.

A passagem pelo Bahia pode não ter rendido os holofotes esperados. Mas a média de gols do atacante é positiva. Foram 31 "brocadas", as últimas três na quarta-feira, na goleada por 6 a 1 sobre o Vitória da Conquista, em 71 jogos. Uma média de 0,43 gols por partida, superior à ostentada por Lucas Barrios no Palmeiras, último clube antes de jogar com a camisa gremista, e praticamente a mesma do paraguaio no Tricolor – ele fez 18 gols em 44 partidas, ou 0,4 por jogo.

Contratado pelo clube baiano em dezembro de 2015 junto ao Sport, foi titular na temporada de 2016 e anotou 21 gols. Seguiu assim no ano seguinte e tinha marcado sete gols até abril, quando fraturou a tíbia em um Ba-Vi pela Copa do Nordeste. Retornou quase cinco meses depois. 

Foto: Felipe Oliveira

redemaq
anna pegova
veiga douglinhas
arcoiris
ascencao
Luciano Nahed
Mara Personal
concordia2