Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

MISCELÂNEA

Governo, entidades e empresários trabalham para ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju



Projeto tem como objetivo fazer com que o aeroporto passe para a categoria 3C para receber voos de aeronaves de maior porte

Na tarde da quarta-feira, 07, foi realizado na Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo – ACISA uma reunião enfatizando pautas sobre o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju.

Estiveram presentes no momento o prefeito Jacques Barbosa, o secretario de Estado Adjunto dos Transportes, Vanderlan Frank Carvalho, a diretora do departamento aeroportuário do Rio Grande do Sul, Ligía Vilagrán Alves, o gerente de Segurança do DAP-ST/RS, Sérgio Alencar, presidentes de entidades e empresários do município.

Os assuntos em pauta foram enfatizados em torno do projeto de ampliação e modernização do aeroporto, também foi discutido sobre as despesas, contratos e as responsabilidades de cada entidade com o local. O Governo Municipal vem cumprindo o seu papel cuidando da limpeza, vigilância e manutenção para que seja um ambiente agradável para os passageiros.

“O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju é uma conquista da comunidade, este encontro realizado na ACISA, com todas as entidades e órgãos do município, serviu para mostrar ao estado que a comunidade está unida em prol do avanço de nossa aviação regional. O encontro também esclareceu diversos pontos com relação à ampliação e também aos serviços prestados em nosso aeroporto. Tenho certeza que podemos alçar voos ainda maiores para nossa região noroeste através de nosso Aeroporto Regional Sepé Tiaraju” declarou o presidente da ACISA, Douglas Winter Ciechowiez.

O projeto para ampliação do aeroporto foi encaminhado logo após a sua inauguração em julho de 2017 e aguarda conclusão através do Banco do Brasil, instituição responsável bem como liberação ambiental pela FEPAM o que deverá acontecer até meados de março.

Os objetivos principais do projeto são: passar o aeroporto de categoria 2C para 3C, possibilitando pousos e decolagens de aeronaves maiores, realizar a ampliação da pista, construir um novo terminal para passageiros, área de manobra, estacionamento e posto de bombeiros e instalar iluminação para pousos noturnos.

“Lutamos de maneira incansável pela abertura do aeroporto, pois, sabemos da importância que ele possui aos santo-angelenses e para toda região, agora lutamos para mantê-lo e melhorá-lo cada vez mais” declarou o prefeito Jacques Barbosa.

Tarso Weber

Foto: Fernando Gomes

veiga douglinhas
Mara Personal
leonardo
kingswayyyyy
ascencao
reflexo
Luciano Nahed
anna pegova