Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

PLANETA ESPORTIVO

Elite e Santo Ângelo confirmam interesse em disputar a Terceirona Gaúcha



A bola começa a rolar no dia 15 de abril, com a final prevista para o fim do mês de julho

Foi realizado na segunda-feira (5), na sede da Federação Gaúcha de Futebol, o congresso técnico da Terceirona Gaúcha 2018. A primeira decisão dos clubes foi pela não participação da Dupla Gre-Nal no torneio. Em sua rede social, o presidente do Guarany de Bagé, Pedro Sabella, classificou a medida como uma "conquista". Ano passado, a dupla atuou e causou um grande desequilíbrio técnico, já que Grêmio e Inter dispararam na competição. No final, o título também ficou com a capital, tirando a festa do interior. O Internacional foi o grande campeão sobre o Bagé.

 

Doze clubes confirmaram interesse na competição que dará duas vagas para a Divisão de Acesso. São eles: Nova Prata, Santa Rosa, Riopardense, Cruz Alta, São Borja, Farroupilha, Guarany de Bagé, Gaúcho, Rio Grande, Elite, Santo Ângelo e Real de Capão da Canoa. De acordo com os dirigentes presentes, a Federação deu até o dia 1º de março para os clubes confirmarem presença. O torneio segue sub-24, com a possibilidade de inscrição de 4 atletas com idade superior. Os grupos serão divulgados após a confirmação de participação, mas serão dois (turno e returno), passando os quatro primeiros para fase de mata-mata. A bola começa a rolar no dia 15 de abril, com a final prevista para o fim do mês de julho. Os finalistas terão vaga garantida na Série A2. Devido a questões de liberação de estádios, a Federação trabalha com um número final de 8 a 10 clubes. A entidade vai arcar com as taxas de inscrição, bolas e arbitragem.

 

Chegou a circular nas redes sociais que o Palmeirense iria participar da Terceirona. Contudo, o clube emitiu uma nota dizendo que essa informação é falsa e, inclusive, nenhum representante do clube esteve no congresso em Porto Alegre. Panambi também é dúvida ainda se vai tentar voltar ao futebol profissional. 

Fonte: PELEIA

ascencao
Luciano Nahed
arcoiris
larinha
redemaq
carrossel
fecopel
kingswayyyyy