Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

ZÁS-TRÁS

Empresas gaúchas projetam negócios de US$ 1,5 milhão após feira em Bogotá



Empresários negociam no estande coordenado pela Sdect

Sete empresas gaúchas que estiveram presentes na International Footwear & Leather Show (IFLS) e Exposição Internacional de Couro e Insumos (EICI), principal feira da indústria do couro e de calçados da Colômbia, fizeram projeções sobre futuros negócios a partir dos contatos feitos durante o evento. Para os empresários, há uma expectativa de movimentação de 1,59 milhão de dólares em vendas para compradores de outros países a partir da feira. 

De 30 de janeiro a 1º deste mês, o Corferias Bogotá - Centro Internacional de Negócios, recebeu as empresas Máquinas Tecnomaq Ltda, Indústria de Máquinas ERPS ltda., Master Equipamentos Industriais Ltda., Máquinas Sazi Ltda., Macsul Máquinas e Equipamentos Ltda., Sulpol Indústria Metalúrgica Ltda., Tecusi Ind. Com. Exportação e Importação de Máquinas e Peças Industriais de Poliuretano Ltda. As empresas gaúchas participaram do evento com apoio do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect).

Empresários da Colômbia, Equador, Costa Rica, Guatemala e Peru estão entre os compradores com maior potencial. O coordenador do programa e diretor-adjunto de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais da Sdect, Leonardo Neves, acompanhou a Feira em Bogotá e destacou a grande oportunidade que o evento proporciona para empresários do setor. “Alguns negócios foram fechados durante os dias de evento, mas o mais significativo é o resultado futuro que pode ser obtido pelas empresas gaúchas a partir da exposição de seus produtos a compradores internacionais numa feira altamente segmentada”, avalia. Segundo Neves, as empresas gaúchas fecharam 150 contatos qualificados na feira, que são aqueles em que há um contato direto com potenciais compradores. 

Foto: Leonardo Holzmann Neves

xiquete
veiga douglinhas
fuscar
larinha
Mara Personal
Luciano Nahed
ascencao
carrossel