Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

SAPIÊNCIA

UERGS de São Luiz Gonzaga contará com 120 novas vagas



As vagas distribuem-se entre o curso de Agronomia, em turno integral; Ciências e Tecnologia de Alimentos, com bacharelando noturno e, no segundo semestre, também no período noturno, o curso de Pedagogia

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), unidade de São Luiz Gonzaga contará com 120 novas vagas neste ano. Serão ofertados três cursos, sendo dois para o primeiro semestre de 2018, e um para o segundo.

As vagas distribuem-se entre o curso de Agronomia, em turno integral; Ciências e Tecnologia de Alimentos, com bacharelando noturno e, no segundo semestre, também no período noturno, o curso de Pedagogia. Os três possuem 40 vagas cada.

O acesso à universidade é feito exclusivamente através do Sistema Unificado de Seleção (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). Podem concorrer as vagas estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  O programa estará com as inscrições abertas de 29 de janeiro a 1 de fevereiro, e devem ser feitas unicamente pela internet.

Conforme explica a professora Fernanda Leães, os interessados que querem vagas devem fazer sua inscrição e ficarem atentos as datas. Além disso, alertou para a necessidade de, logo após conseguir a vaga, efetuar a matrícula presencialmente na sede da universidade.

Se a primeira chamada não fechar turmas, será realizada uma segunda e assim consecutivamente. "É mais uma oportunidade para que as pessoas busquem conhecimento e qualificação. Fazer faculdade abre muitas portas na vida pessoal e profissional", disse.

Robson Gomes

Fonte: Rádio Missioneira

 

 

 


 
arcoiris
fuscar
Luciano Nahed
reflexo
carrossel
Mara Personal
kingswayyyyy
fecopel