Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

RESENHA

Estudante da URI Santo Ângelo fará intercâmbio na Universidade de Salerno



Após a experiência internacional e a conclusão do curso, Carline disse que pretende atuar profissionalmente na empresa da família, em santo Ângelo

Estudante da URI Santo Ângelo fará intercâmbio na Universidade de Salerno, na Itália

A mobilidade acadêmica que a URI disponibiliza a seus estudantes e professores, é um dos objetivos que a Universidade consolida periodicamente, por meio de convênios com universidades estrangeiras.

Entre estas, está a de Salerno, na Itália, para onde embarca dia 30 de janeiro, a santo-angelense Carline Balensiefer Zanuso, estudante do 5º semestre de Administração na URI Santo Ângelo.

A partir de fevereiro, ela frequenta seis meses de aulas no curso de Administração e, pelo fato de ter estudado italiano em Santo Ângelo, Carline deverá assistir aulas neste idioma.

Com grande expectativa pela experiência a ser vivida, Carline vê o intercâmbio “como uma oportunidade muito importante para o crescimento pessoal. Eu nunca morei longe dos meus pais e vou conviver com pessoas, com costumes e com uma cultura diferentes”.

A universitária revela que o currículo na Universidade italiana é bem diferente e não foi fácil encontrar duas disciplinas que pudessem ser validadas no currículo da URI. Carline deverá residir na Casa do Estudante da Universidade, que está localizada na cidade de Salerno, no sul da Itália, próximo à cidade de Nápolis.

Carline observa que o edital do convênio tem bastante exigências e o estudante interessado deve preparar seu currículo desde o início da faculdade. “Para concorrer à vaga, precisa ter entre 20 e 80% do curso concluído e média 7 nas notas. No caso de haver empate entre dois concorrentes, o que define é a nota e o tempo já frequentado no curso”.

Após a experiência internacional e a conclusão do curso, Carline disse que pretende atuar profissionalmente na empresa da família, em santo Ângelo.

Gilda Karlinski

apuama3
worldcell
meiosmokey
Mara Personal
leonardo
jairo
carrossel escola
reflexo