Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

COTIDIANO

Presidente da Câmara​,​ Everaldo de Oliveira, acompanha instalação de rede de água em Santo Ângelo



Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan

Equipes da Corsan e da Prefeitura de Santo Ângelo deram início, nesta semana, à instalação de rede de água no bairro Neri Cavalheiro. Conforme informou o Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, responsável pelo desenvolvimento inicial do projeto, a ação levará água potável para aproximadamente 30 famílias.

O novo Chefe do Legislativo Municipal, que durante o ano passado atuou como Secretário de Habitação, explicou que os moradores conviveram com o abastecimento precário de água e de energia elétrica por mais de dois anos. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal, que reconheceu a área como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) e buscou junto às direções da Rio Grande Energia (RGE) e da Corsan as melhorias e recursos necessários.

“Quando assumimos a Secretaria de Habitação um dos projetos que priorizamos foi exatamente este: regularizar e levar energia elétrica, iluminação pública e água potável aos moradores dos bairros Rosenthal e Neri Cavalheiro.  Com muito esforço e com o comprometimento da Secretaria de Habitação tivemos êxito e mais de 102 famílias tiveram essas necessidades básicas atendidas”, comentou Presidente do Legislativo. 

Conforme o superintendente Regional da Corsan, João Batista Corim, na área serão realizadas obras de ampliação de rede de água com cerca de 250 metros de extensão. Corim também informou que os hidrômetros nos bairros Neri Cavalheiro e Rosenthal deverão ser instalados ainda neste mês.

​ No local, ​as secretarias municipais de Habitação e Meio Ambiente também aproveitaram o início das obras para atender algumas demandas da população, conscientizando para evitar o depósito irregular de lixo e entulhos em Área de Preservação Permanente (APP). Na oportunidade foi efetuada a limpeza da área.

Participaram das ações os secretários municipais Rodrigo Flores, Francisco da Silva Medeiros, o diretor da SMOSU, Larri Holsbach, técnicos da Prefeitura e o Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira.

Ana Lunardi

Foto: Marcos Luft

veiga douglinhas
apuama3
concordia2
Mara Personal
reflexo
carrossel escola
meiosmokey
redemaq