Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

COTIDIANO

Secretaria dos Transportes conclui oitava ponte no interior



Município recuperou 1.280 quilômetros de estradas em 2017. Excesso de chuvas prejudicou serviços e cronograma da pasta

No apagar das luzes do primeiro ano de gestão, a Secretaria Municipal dos Transportes segue trabalhando a pleno e entrega nesta sexta-feira, a oitava ponte construída em 2017 no interior de Santo Ângelo, solucionando problemas de deslocamento no meio rural e garantindo segurança aos usuários das rodovias municipais.

Nesta quinta-feira, 28, os servidores dos Transportes trabalhavam na conclusão da ponte sobre o Rio Itaquarinchim, com dez metros de extensão por cinco metros de largura, entre o Distrito do Comandaí e a localidade de Olhos D’água. Conforme o secretário João Terra, a passagem anterior estava em precário estado de conservação e oferecia sérios riscos aos usuários, sendo necessária a construção de uma nova ligação entre as comunidades. “Além da segurança aos agricultores, é importante lembrar que estamos nos aproximando do período da safra e aquela área do município é uma das maiores produtores de grãos. A ponte vai facilitar o escoamento da produção”, lembrou Terra.

PRESTANDO CONTAS

O secretário lembrou também que esta é a oitava ponte construída em 2017, primeiro ano do Governo de Inovação, com a reforma em outras quatro, todas beneficiando as comunidades do interior.

Na avaliação de João Terra, 2017 foi um ano de grandes dificuldades para a Secretaria dos Transportes, mas também de muito trabalho. O relatório da pasta aponta a recuperação de 1.280 quilômetros de estradas do interior, com obras de patrolamento e encascalhamento. Porém, Terra argumentou que o ano teve registro de intensas chuvas que acabaram prejudicando, em muitas ocasiões, os serviços realizados. “Foram oito vendavais durante o ano, com enormes prejuízos para o município. As intempéries prejudicaram nosso cronograma de trabalho. Muitos serviços tiveram que ser refeitos”, lamentou o secretário.

Tarso Weber

Foto: SMT/Divulgação

concordia2
leonardo
dukkkka
mira3
veiga douglinhas
arcoiris
toscani
redemaq