Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

MAGALI MARIANA ANDREOLA

Passos para 2018



O ano 2018 está chegando e quais as expectativas para este próximo ano?

Já parou para pensar o que está levando da vida hoje? Está aproveitando ela ou está focado apenas no trabalho ou em adquirir bens? O ano 2018 está chegando e quais as expectativas para este próximo ano?

O ser humano hoje está mais para uma máquina, onde as relações só são boas se tem algum ganho em cima. Onde estão à essência, as coisas simples da vida? Você obteve mais amigos do que desfez amizades? E relações mal resolvidas no trabalho? As implicâncias? São perguntas que devemos refletir e procurar respostas para começar um novo ano com atitudes e mudanças.

O ano 2017 passou tão rápido e a vida passa rápido, por isso não devemos perder tempo com futilidades e desapontamentos nas relações. Está na hora de resolver essa história que existe dentro de você, que é a principal, que é a que nos move ou vamos empurrar com a barriga até quando?

Uma frustração, ou derrota paralisa o ser que muitas vezes lhe é exigida a perfeição. Será que essa pessoa que tanto cobra não é cheia de defeitos também? Está na hora mais do que nunca de mudar, amar mais, perdoar, não exigir tanto, pois estamos em aprendizado sempre e esse constante aperfeiçoamento vai sempre existir.

Mais do que qualquer coisa, cuidar de si. Quem cuidaria tão bem de nós a não ser nós mesmos? Cuidar do Eu é fundamental. Muitos vivem a vida inteira sem se autoconhecer, por isso não tem autocontrole, não se aceitam como realmente são, não se compreendem em sua essência e exigem muito de si e não atingem o que querem, ultrapassam seus limites. Se não consegue sozinho se encontrar ai temos profissionais psicólogos à disposição para isso, mas não adie, existe uma imensidão de perguntas mal resolvidas dentro de nós.

Comece a se perguntar o porquê das dores musculares, das quedas de cabelo, das dores de cabeças inexplicáveis. Devemos cuidar do nosso eu, do nosso emocional mais do que qualquer coisa, pois ele é o alicerce da vida saudável. Se ele não está bem nada está bem, e se não está são sintomas que temos algo mal resolvido na nossa vida, e esse algo mal resolvido pode desencadear alguma doença que vai exigir um tratamento em longo prazo.

Vamos começar o ano repensando nossas atitudes, pedindo desculpas, abraçando, aproveitando o aqui agora, e o principal cuidar de si. Para atingir nossos objetivos de vida, devemos estar em paz consigo mesmos, e valorizar quem está sempre ao nosso lado sem reclamar, pois estes são nossos anjos.

 

mira3
reflexo
jairo
leonardo
fuscar
meiosmokey
aquino
redemaq