Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

MAGALI MARIANA ANDREOLA

Transtorno de Ansiedade



A ansiedade é um sentimento comum, que ocorre em todas as idades, caracterizada por uma sensação desagradável de tensão e apreensão

A ansiedade é um sentimento comum, que ocorre em todas as idades, caracterizada por uma sensação desagradável de tensão e apreensão, fazendo antecipar um perigo futuro, que pode ou não acontecer.

Todos nós ficamos ansiosos de tempos em tempos. Para algumas pessoas, porém, a ansiedade se torna tão freqüente, ou tão forte, que começa a tomar conta da vida delas.

Enquanto resposta emocional á uma situação, a ansiedade também pode nos estimular na realização de uma tarefa tornando-nos atentos. É importante destacar que nem toda a ansiedade é prejudicial. O bom desempenho requer um nível de ansiedade que não interfira no seu rendimento. Quando isso acontece, estamos psicologicamente no controle.

Então como saber se a ansiedade normal do dia a dia ultrapassou os limites e se transformou em um transtorno?Devemos nos preocupar quando a ansiedade está fora do nosso controle interferindo na qualidade de vida, no desempenho familiar, social e profissional.

Os principais transtornos de ansiedade são: TAG (Transtorno de ansiedade Generalizada),Síndrome do Pânico,Agorafobia, Estresse Pós-Traumático, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Fobias Especificas e Ansiedade Orgânica. É comum que aja comorbidade e assim uma pessoa pode apresentar mais de um tipo de ansiedade ao mesmo tempo, e destes com outros problemas como a depressão.

Não devemos reprimir a ansiedade, pois é através da aceitação que ela vai embora. Examine seus pensamentos, comece a questionar seus pensamentos, ver qual a utilidade deles. Espere o futuro com aceitação. Os transtornos de ansiedade envolvem uma fixação no futuro, um futuro ameaçador, e é por isso, que deixaas pessoas vulneráveis à crise de ansiedade e faz com que a pessoa não desfrute do aqui agora. Portanto,se você está sentido que a ansiedade está te prejudicando, procure fazer atividades físicas regulares, ter uma alimentação balanceada, relaxar, fazer uso de medicamentos(para cortar a crise ou preveni-las) e o fundamental, a Psicoterapia.

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