Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

GLOBAL

Semana de Combate ao Aedes aegypti prepara ações de conscientização



As ações de enfrentamento em 2017 incluíram videoconferências, reuniões preparatórias e publicação de um documento orientador nacional

Os setores da saúde, educação e assistência social estão mobilizados para a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, que ocorre de 23 a 27 de outubro. A MOSQUITONÃO prevê ações de divulgação e conscientização sobre a importância de prevenir e combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika Vírus.

No Rio Grande do Sul, está prevista a entrega de prêmios da Gincana Escolar de 2017 TCHÊ SOME AEDES. O evento será nesta quarta-feira (25) na Secretaria de Educação (Seduc), às 14h30. Também serão desenvolvidas nos municípios atividades em escolas, centros de assistência social e unidades de saúde.

A agenda foi anunciada nesta sexta-feira (20) na reunião do Comitê Estadual de Monitoramento do Aedes, com a presença do secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e representantes das secretarias da Segurança Pública, do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, da Fazenda, da Casa Civil e da Defesa Civil. A Famurs, Anvisa, Emater e Fracab também participaram.

O boletim epidemiológico detalhando a situação do Aedes no estado e a incidência das doenças causadas pelo mosquito foram apresentados pela equipe técnica do Centro Estadual de Vigiância em Saúde (Cevs). As ações de enfrentamento em 2017 incluíram videoconferências, reuniões preparatórias e publicação de um documento orientador nacional para as Coordenadorias Regionais de Saúde e prefeituras municipais.

servtell
chillys
Lisoneide Terhorst
mega
aquino
Mara Personal
dukkkka
lua nova