Domingo, 22 de Outubro de 2017

VAMOS LER

Mobilizados, municípios querem trazer empreendimento de grande porte para a região



Estiveram reunidos em Joia, representantes de pelo menos oito municípios da região

Líderes da região deram o primeiro passo na articulação coletiva que visa à atração de empreendimento de grande porte para a região. Estiveram reunidos em Joia, representantes de pelo menos oito municípios da região – de Ijuí participaram o vice-prefeito Valdir Zardin, representando o prefeito Valdir Heck, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara – discutindo alternativas para o desenvolvimento regional. “A ideia é trazermos uma grande empresa, provavelmente do ramo frigorífico (frangos ou suínos), com expressiva capacidade de fomento à economia regional”, pontua Tambara.

 

De iniciativa do vereador José Machado, popular Zé da Gaita (PP), além dos representantes de Ijuí, o encontro contou com a presença dos prefeitos, Adriano Marangon, de Joia, e Vilmar Zimmermann, de Augusto Pestana. Também estiveram presentes lideranças de Bozano, Augusto Pestana, Eugênio de Castro, Capão do Cipó, Boa vista do Cateado, Coronel Barros, gerentes de instituições bancárias (Banrisul e Sicredi) de Joia, unidades da Cresol do município e Augusto Pestana, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, C. Vale, Associação Comercial e Industrial (ACI) e deputado federal Luís Carlos Heinze.

Esse projeto, de acordo com Tambara, conta ainda com apoio do deputado estadual Sérgio Turra e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). “A nossa meta para o próximo encontro é termos avançado nas tratativas, na medida em que todos os presentes reconhecem a necessidade de se trabalhar com afinco pelo desenvolvimento regional, pois todos os municípios sairão ganhando com isso”, reitera o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ijuí.

Paulo Ricardo Martins

Fonte: Hora H

Mara Personal
ana paula lucca duarte
Grzechota
verasanchez
Debora Schmidt
Harmonize
lunardi
veiga douglinhas