Domingo, 22 de Outubro de 2017

VAMOS LER

Moradores da Rua Apolinário Dornelles reivindicam obras e melhorias



Extensão do calçamento, ampliação da iluminação pública e acesso aos transportes coletivo urbano e escolar estão na pauta

O prefeito em exercício Bruno Hesse e o secretário de Obras e Serviços Urbanos Diórlan Zanetti deram continuidade à rotina do Governo Municipal de ouvir reivindicações de moradores na própria comunidade, conhecendo a realidade dos bairros pessoalmente e dialogando com a população.

Na manhã desta segunda-feira, 09, atendendo a solicitação do vereador Vando Nolasco, o prefeito em exercício e Diórlan estiveram reunidos com moradores do trecho final da Rua Apolinário Dornelles, no Bairro Dornelles, para receber uma extensa pauta de reivindicações. Entre as solicitações estão à pavimentação com pedras poliédricas de um trecho de aproximadamente 500 metros, melhorias na iluminação pública, regularidade na coleta do lixo doméstico, acesso ao coletivo urbano de passageiros e escolar, e instalação de abrigos cobertos para os usuários do sistema público de transporte.

Bruno Hesse também recebeu dos organizadores do movimento, Alexandre Ferreira Batista, Téofilo Pereira da Silva e Guilherme Reis dos Santos, um abaixo assinado contendo as reivindicações da comunidade. “Os moradores estão enfrentando grandes dificuldades. Pedimos atenção do Município para obras e melhorias neste trecho da rua. Temos uma iluminação pública deficiente que preocupa estudantes do turno da noite, dificuldades de acesso ao transporte urbano e escolar e sofremos com a falta de calçamento”, assinalou Silva.

SOLUÇÕES

Depois de ouvir atentamente as manifestações dos moradores, Bruno Hesse afirmou que não assumiria compromissos que o Governo Municipal não tem condições de cumprir, mas sinalizou com análise de viabilidade e determinou à Secretaria de Obras para a elaboração do projeto de calçamento com pedras poliédricas e a captação de recursos para a sua concretização. Sobre a situação iluminação pública, Diórlan Zanetti disse que o município tem condições de solucionar em curto espaço de tempo.

Questões com o transporte coletivo e escolar e do recolhimento do lixo doméstico, segundo Hesse, serão repassadas aos setores competentes para que apresentem uma solução ou uma alternativa à comunidade.

Tarso Weber

Foto: Fernando Gomes

Harmonize
Grzechota
veiga douglinhas
Exclusiva Renner
ana paula lucca duarte
verasanchez
lerino geral
zimmermaq andre denilson