Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

MISCELÂNEA

ID Jovem chega ao município e deve trazer diversos benefícios para jovens de baixa renda



A ID tem validade de 180 dias, depois desse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no aplicativo ou no site

Santo Ângelo vai receber a Caravana ID Jovem na próxima quarta-feira, 16, a partir das 8h30min no Auditório do Centro Municipal de Cultura. A ID é um programa nacional que dá direito a meia-entrada em eventos artístico e culturais, esportivos e passagens interestaduais gratuitas. Nesse dia será feito o lançamento do programa e divulgação regional, além da capacitação para as Secretarias de Assistência Social realizarem o cadastramento dos jovens.

O programa é destinado para jovens de 15 até 29 anos que pertencem à família com renda mensal de no máximo dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses, sendo ele estudante ou não.

O jovem que possuir a ID poderá ir a eventos culturais e esportivos pagando somente a metade do valor cobrado para o público geral. No transporte são reservadas por viagem duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário, embarcação ou ônibus. Caso essas duas vagas sejam ocupadas, são reservadas mais duas com o desconto de 50% as reservas dos lugares são validas até três horas antes do horário de partida do transporte.

Para emitir a ID Jovem e aproveitar todos esses benefícios existem duas formas:

Pela Internet: Com seu NIS (Número de Identificação Social) acesse o site da ID Jovem, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Pelo Aplicativo para Smartphones: Você deve fazer o download do aplicativo da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

A ID tem validade de 180 dias, depois desse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no aplicativo ou no site.

Tarso Weber

TAG
brevebreve
thalesegata
jairo baterias 2
lerino geral
Gigatron
Aline Basso
veiga douglinhas