Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

MISCELÂNEA

ASLE fará movimento pela valorização da literatura local e regional na Fenamilho



A partir das 19 horas grandes nomes da literatura local e regional estarão realizando lançamentos de suas obras, falando sobre literatura, e participando do recital

Um grande ato pela valorização do escritor, e que reunirá escritores de Santo Ângelo e da região, integrantes da Academia Santo-angelense de Letras-ASLE e seus convidados e amigos da literatura. Assim está sendo definido o movimento lítero-cultural promovido pela ASLE no próximo dia 2, terça-feira, às 19 horas, no Pavilhão da Cultura, na Fenamilho Internacional, no Parque de Exposições.

O evento chega em um momento em que é preciso repensar a importância dos escritores locais e regionais, e enfatizar sua colaboração para o ensino-aprendizagem e desenvolvimento cultural dos municípios. Batizado de “Literatura em Ação”, o movimento contará com lançamento coletivo de obras de escritores importantes da região,  apresentação artística, recital e coquetel de integração. “A Asle mantém uma relação de amizade muito grande com os escritores locais e regionais. E esse sentimento é recíproco. Nos nossos 24 anos de história temos sobressaído pela importância que damos para a literatura e seus verdadeiros agentes. E mesmo estando de fora da Comissão de Cultura da Feira nesta edição, não poderíamos deixar de realizar um momento como esse, fortalecendo e enaltecendo o que temos de grandioso em nossa literatura, e que ao longo dos anos a comunidade aprendeu a admirar. A atividade faz parte da nossa programação de aniversário e também é voltada a enaltecer a qualidade da produção literária de nossa região. Esperamos nossos amigos para esse evento”, destaca a presidente da entidade, a jornalista Edna Lautert. Segundo ela, escritores que não estão confirmados ainda podem aderir ao movimento, para isso basta entrar em contato com a entidade.

LANÇAMENTOS DE OBRAS

A partir das 19 horas grandes nomes da literatura local e regional estarão realizando lançamentos de suas obras, falando sobre literatura, e participando do recital. No local as obras poderão ser adquiridas pela comunidade.

Confira os lançamentos:

CLAUDINO DE LUCCA – Desejos Secretos – A Mendiga da Catedral

O Cachorro que não Gostava de Música

► Sonia Lorena Aver – Enigmática (poemas) – escritora de Santa Rosa

► Missões: reflexões e questionamentos – Julio Quevedo – co-autores:  Amilcar Guidolim – Amilcar Guidolim Vitor, Roselene Pommer, Maria Cristina Bohn Martins, Ceres Karam Brum, Eduardo Neumann, Vitor Biasoli, Jóse Otávio Catafesto de Souza e Cosete Nascimento .

 Afluências – 15º Acampamento da Poesia – poetas da ASLE e convidados

► Maria Aparecida Paranhos – Carijada – Tempo e Espaços de Identidade (Obra de Bedati Aparecida Finokiet e Maria Aparecida Paranhos).

Dr. Osmar Veronese, Ederson Nadir pires dornelles e fabiano prado de brum: Indígenas no Brasil - (In)Visibilidade Social e Jurídica

► LIBERTAS EXPRESSÕES – escritores de Santa Rosa.

Foto: Portal das Missões

leonardo
Mara Personal
xiquete
reflexo
Luciano Nahed
redemaq
anna pegova
fecopel